21 julho 2010

Cavala.



Nunca foi um peixe ao qual tenha dedicado demasiado tempo, aliás devem-se contar com os dedos de duas mãos as vezes que comi cavala. Acho que o facto de ser um dos peixes utilizados para conservas me condicionou o julgamento (o chamado preconceito parvo). De uma forma geral e com algumas excepções não gosto muito de conservas. Há, dizem, as de qualidade mas porra, se podes comer fresco e não é tão difícil preparar, para que raio vais para as conservas. E depois tinha sempre aquela sensação de que é uma carne que depois de preparada fica demasiado fibrosa e seca.
É tudo mentira.
Limpam-se os filetes, salgam-se e põe-se na grelha, 2 min de cada lado. Cozem-se umas batatas. Faz-se um molho verde com salsa, azeite, meia cebola picada e umas gotas de limão sal e pimenta.
Siga.

Foto pelo Margalho.
O do caderno escuro.

03 julho 2010

Novo design

Pois é parece que há novas alternativas para o aspecto do blog.

Estou em fase de transição assim que também o blog vai sofrer alterações.


WEB UNDER THE HAMMER AND THE CHISEL....

01 julho 2010

Uns “spaghetti a la carbonara” com grelos


Foi na última vez que estive em Lisboa, essa cidade que espero dentro de uns meses me saiba acolher. A tarde tinha sido de estímulos arquitectónicos, numa tentativa de encaixar formas, cores, texturas que farão o dia-a-dia no novo refúgio.
É um prato de fazemos normalmente e que por consequência sai bem. Desta vez só alterei uma coisa. Introduzi uns grelos. Passa a ser “spaghetti a la carbonara” com grelos….

Ingredientes:
2 ovos batidos
Bacon em tiras finas
Pimenta
Alho
Umas folhas tenras de grelos

Fritar lentamente as tiras de bacon juntamente com o alho inteiro. Passado uns minutos acrescentar os grelos cortados em pedaços pequenos. Saltear tudo junto.
À parte bater os dois ovos e acrescentar pimenta moída no momento.
Acrescentar o bacon e os grelos salteados. Verificar o sal.
Cozer a massa durante o tempo indicado e misturar com o preparado anterior.
Bom apetite.