Rua das Gáveas 69. No bairro.
Quando se entra agrada, embora uma vista de olhos à lista na entrada tenha dado para perceber que um estudante não poderia vir aqui comer hoje sim amanha sim. Com já expliquei uma vez , sou sempre um bocado reticente a pagar demasiado por um jantar.
Casa recuperada com aspecto “clean” mantendo os apontamentos da tradição do espaço, uns belos arcos e os azulejos à antiga. Serviço simpático e discreto. Na ementa a escolha não é limitada, entradas, bacalhaus, peixes frescos e várias carnes. Eu caí para uma cabidela de frango do campo, prato que anda há uns tempos a rondar o subconsciente. Vasta e organizada carta de vinhos que parecem estar no ponto. Pelo menos o Monte da Casa Amarela; e não foi sugestão da casa, foi mesmo às escuras.
Durante o jantar ainda foi possível conseguir uma receita de sericaia que promete. Brevemente posta à prova aqui no blog.
Mais um sítio que vive do presente mas que sabe respeitar o passado.
3 comentários:
Fui jantar por 2x a esse restaurante. Fiquei com boa impressão em ambas. Pratos típicos portugueses com fusão gourmet. De destacar os risottos, de grande qualidade.
Normalmente sou muito desconfiado relativamente a pratos típicos/regionais, neste tipo de restaurantes, pois prefiro comê-los in situ (Comida Alentejana, no Alentejo, Comida das Beiras, nas beiras...) Até porque, (e este não foge à regra) estes restaurantes são tipicamente caros! Demasiado para o meu gosto!
Neste restaurante destaco o espaço, bastante agradável, se bem que um pouco "formal demais" para o meu gosto, e o atendimento. Nota negativa para o preço...claramente!
Já agora Kiko, gostava de saber como estava essa cabidela?
*Já provei a sericaia desse restaurante e fica muito aquém das expectativas. Possivelmente, pelo facto de ter descendência alentejana, e ter familiares que a fazem, uns bons pontos acima dessa!
Já sabes onde é kiko...tu mateix! ;)
Abraço
A cabidela estava mt boa.
não percebi a historia da sericaia.
A do restaurante não provei. Fui para a salada de fruta, que também era boa.
Enviar um comentário