19 dezembro 2008

FINALMENTE!!!!!


FINALMENTE!!!!!
Acabou a mudança, acabou. Não quero ouvir falar em mudanças de casa nos próximos anos. Recuso-me. E nunca mais, mas nunca mais vou comprar porcarias que sei que na realidade não vou utilizar mais do que duas ou três vezes (a não ser para a cozinha e livros). E sim, a partir de agora só de metro. Já que vives numa cidade em que os transportes públicos funcionam, usa-os. Não está certo que depois de ter entregue as chaves de casa, e ter carregado “o ultimo carro” para a “última viagem”, que o estupor do “bólide” (como diz a italiana), às 19.30 da tarde resolva dar ares de personalidade e pura e simplesmente parar numa rua com uma só faixa (carros estacionados de um lado e de outro). Toca a chamar a grua toca a telefonar para os novos “colegas de casa” e avisar que afinal o jantar fazem-no eles, se quiserem.
Passaram 24 horas e já estou em Portugal! Lisboa com a luz de sempre, limpa, daquela que dá uma cor especial à paisagem, e finalmente ao fim de não sei quantos dias vou publicar mais um post.
Fui ao pingo-doce e encontrei um molho de grelos (por Espanha é coisa que não sabem o que é), uma moura (chouriço de vinha de alhos) de Lamego, tomilho, uma cebola pequena e um alho. Para acompanhar vai um “naco” de lombo partido aos bocados e temperado com salpimentaalhoenozmoscada.
Faz-se um refogado com a cebola, o alho, passados 2 min juntam-se duas ou três rodelas de moura e deixa-se refogar tudo lentamente. Lavam-se bem os grelos e panela com eles. Mexe-se bem, tapa-se e espera-se até que esteja no ponto.
A carne grelha-se assim mesmo numa frigideira, das que não agarram.
O resultado não foi mau mas podia ter sido melhor. Da próxima vez junto uns graus de arroz aos grelos para suavizar um bocado a coisa.
Bom apetite.

2 comentários:

caderno escuro disse...

5 estrelas Chefe Silva, 5 estrelas!!!

Anónimo disse...

ainda bem q a moira era de Lamego!

Monica