18 maio 2010

La esquinica




Depois de uma noite de alguns exageros etílicos o corpo, vá-se lá saber pq, pede sempre algo mais pesado do que o normal (tanto mais me bates…), o que por estes lados significa atacar nas tapas. Há um sítio em Barcelona que se chama “La esquinica”, e o único problema que tem (se é que realmente o é) é que fica a mais de 6 estações de metro de casa. Sim estou cada vez mais acomodado ao bairro. Nem quero pensar daqui a uns meses qd não houver metro à porta…

A esquinica foi o primeiro restaurante do género “TAPAS” em que entrei quando cheguei à capital da Catalã, e lembro-me que pensei, “vai ser bonito, se forem todos deste estilo vou aumentar pouco vou”. Infelizmente, salvo seja, não são todos assim.

O ambiente é invulgar, é tudo menos correcto, mas sempre com um sorriso na cara (na deles e na nossa). A experiência quase que vai além do gastronómico e integra algo cultural.

Se chegarem depois das 21 podem contar com uma boa hora de espera.

Se quiserem comer “pescaditos fritos” não sei a que horas têm qe chegar. Eu sentei-me às 20.30 e já não havia….

Sem comentários: